Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 23 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Escolas particulares retomam aulas presenciais em São Caetano

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Escolas estaduais na cidade retomam atividades dia 8 e municipais dia 11


Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC

01/02/2021 | 18:31


As aulas presenciais em São Caetano foram retomadas hoje na rede particular. A autorização foi dada por meio do decreto nº 11.627, publicado no Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira. As aulas presenciais foram suspensas em março do ano passado diante da pandemia de Covid-19.

Na rede pública de São Caetano a retomada será feita a partir do dia 8, na rede estadual. Dia 11 é a vez das escolas municipais, e a decisão foi tomada após realização de pesquisa entre os dias 25 e 29 com pais e responsáveis pelos alunos.

O Colégio Adventista foi um dos que abriu suas portas para os alunos após cerca de 10 meses de atividades remotas. As atividades foram retomadas respeitando os protocolos de segurança e serão feitas gradativamente.

“Este é o momento em que a comunicação entre família e a instituição de ensino são fundamentais para uma parceria efetiva”, explica Marizane Piergentile, diretora de educação da Rede Adventista na região.

Os demais municípios do Grande ABC informaram que as datas para volta às aulas presenciais seguem como acordado na reunião do Consórcio, com as atividades da rede privada para 18 deste mês e no dia 1º de março para a rede pública. Mauá não retornou contato.

Rio Grande da Serra determinou suspensão, por tempo indeterminado, do retorno às aulas presenciais de escolas situadas na cidade, tanto para colégios públicos e privados, das redes estadual e municipal. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;