Setecidades Titulo
Festa Italiana abre para o almoço neste domingo
Por Samir Siviero
Especial para o Diário
20/05/2000 | 16:52
Compartilhar notícia


A 6ª Festa Italiana da Associaçao de Funcionários Públicos de Sao Bernardo começa mais cedo neste domingo, abrindo para o almoço, às 12h. O evento deve receber mais de mil pessoas durante todo o dia e termina às 23h.

A festa começou na sexta e acontece ainda no próximo fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo), oferecendo várias comidas e bebidas italianas, acompanhados de apresentaçoes de folclore, corais e shows típicos.

A quantidade de barracas é dividida entre as entidades assistenciais e a associaçao. A Febs (Federaçao das Entidades do Bem-Estar Social de Sao Bernardo) indicou 16 instituiçoes que vendem alimentos e seis com doces e artesanato. A associaçao tem cinco barracas para custear os gastos da festa, pois o evento é beneficente.

As entidades sao escolhidas entre as 66 instituiçoes que fazem parte da Febs. "Fizemos um sorteio entre as interessadas, mas para algumas, as mais necessitadas, garantimos espaço", explica Dirce Gasparini Pereira, presidente da Febs.

Entre as comidas vendidas na festa estao: lasanhas, pizzas, frango com polenta, sopas, pastéis, panquecas, esfihas e doces variados. Grupos musicais, de dança e corais animam o público durante toda a noite. Um exemplo da abundância de comida que há na festa sao os 700 kg de lasanha preparados por voluntários da Casa Sao Vicente de Paulo.

Neste domingo, a festa tem início às 12h. Em todos os dias a associaçao fica aberta até as 23h. A entrada é gratuita para sócios da associaçao e custa R$ 3 para nao-associados. As comidas e bebidas sao cobradas à parte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;