Setecidades Titulo
Sto.André e Rio Grande recebem ação
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
17/10/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Santo André e Rio Grande da Serra recebem neste fim de semana o Diário do Grande ABC nos Bairros. A Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Maria Delphina Neves, na Vila Sacadura Cabral, em Santo André, será a primeira a ter os serviços gratuitos, no sábado.

Marcados pela incerteza da vinda de uma Fundação Casa (Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente) – antiga Febem – para o terreno ao lado da escola, os pais têm se organizado com o objetivo de impedir que a idéia se concretize.

Eles prometem tirar todos os alunos da escola caso os menores infratores sejam instalados ao lado. “Temos medo de rebeliões. Aqui não é local para uma Febem. A escola é nossa única área de lazer e corre o risco de desaparecer”, reclamou a dona de casa Renata Garofalo Marques, 28 anos.

A Emeief ganhou em 2005 uma quadra, que foi aberta à comunidade do bairro para ser usada nos fins de semana. “Percebemos que até os atos de vandalismo diminuíram depois que abrimos a escola para a população toda usar”, contou a diretora Maria Luiza Fernandes Salgueira.

O Diário do Grande ABC nos bairros tem o apoio das Prefeituras e o patrocínio da Universidade Metodista de São Paulo. (Supervisão de Heloísa Cestari)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;