Internacional Titulo
Etíopes ficarão na Somália pelo tempo que for necessário, diz premiê
Por Da AFP
29/12/2006 | 15:27
Compartilhar notícia


O exército etíope, que apóia o governo somali, ficará na Somália pelo tempo que for necessário para as autoridades de transição, declarou o primeiro-ministro somali, Ali Mohamed Gedi, nesta sexta-feira, na capital Mogadíscio.

"Os etíopes ficarão todo o tempo que o governo federal de transição precisar", disse Gedi numa entrevista coletiva."Precisamos estabilizar a Somália para assegurar a estabilidade de nossos vizinhos", acrescentou.

Depois de agradecer ao governo e ao povo da Etiópia, Gedi assegurou que ‘esta vitória foi obtida pelos dois países e seus dois governos’.

Tropas governamentais somalis, apoiadas por militares etíopes, entraram nesta quinta-feira em Mogadíscio, que foi abandonada pelos milicianos islamistas que controlavam a cidade desde junho de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;