Diretoria da Anvisa recomenda aprovação das vacinas Coronavac e AstraZeneca
Definição sobre utilização dos imunizantes, entretanto, será dada pelos cinco diretores da agência
Flavia Kurotori
Doa Diário do Grande ABC
17/01/2021 | 14:06
A área técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou a aprovação de duas vacinas para o combate ao coronavírus, a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac Biotech, e a AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz.
A agência marcou para dia 25 inspeção de "boas práticas clínicas" com intuito de avaliar dados pendentes sobre o imunizante chinês. E disse que a decisão do uso das duas vacinas vai se basear em pareceres de áreas técnicas e que, aprovadas, serão usadas de preferência em programas de saúde pública
Segundo a Anvisa, a reunião tem ainda a presença de cinco diretores do órgão, e a decisão é feita por maioria simples, com três votos a favor ou contra definindo o resultado. Antes do veredicto, três áreas técnicas apresentam: a de medicamentos, que avalia os estudos de eficácia e de segurança; a de certificação de boas práticas, que analisa se os locais de fabricação têm condições adequadas; e de monitoramento de eventos adversos, que monitora e investiga depois da vacinação se as pessoas tiverem alguma reação à vacina).
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: