Economia Titulo
DDA completa um ano e Itaú registra 600 mil usuários
16/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


O DDA (Débito Direto Autorizado), sistema de emissão eletrônica de boletos de pagamento criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), completa um ano no dia 19.

O Itaú é o primeiro banco a divulgar os resultados do período e informa que as adesões ao sistema chegaram a cerca de 600 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas.

No Itaú, a maior parte das transações são feitas por empresas. O uso do DDA por pessoas jurídicas teve expansão de 51%, quando se compara setembro deste ano com dezembro de 2009. O crescimento é ainda maior entre as empresas com faturamento de até R$ 150 milhões, alcançando 63%.

BALANÇO
Na terça-feira, a Febraban divulga os números dos primeiros 12 meses do DDA. Nos seis primeiros meses de operação, completados em abril, o DDA registrou 3,2 milhões de clientes cadastrados e 72,8 milhões de boletos eletrônicos gerados pelo sistema financeiro. Ao todo, 33 instituições operavam com o DDA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;