Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 25 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Canalização do Ribeirão dos Couros está 90% concluída

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação

15/01/2021 | 00:01


Com 90% das obras concluídas, a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, entrou, neste início de ano, na reta final da execução de melhorias na infraestrutura e drenagem do canal. A expectativa é a de que, com a conclusão dos trabalhos nos próximos meses, o córrego dobre a capacidade de vazão de água captada pelo leito.

Iniciada em janeiro de 2020, a obra do Ribeirão dos Couros contempla a canalização do córrego entre o Corredor ABD e a Avenida Piraporinha, totalizando dois quilômetros de extensão. Neste trecho, a Prefeitura de São Bernardo ampliou a estrutura do canal, que passou a contar com 12 metros de largura e seis de profundidade, ou seja, o dobro que o córrego tinha antes. O investimento empenhado pela administração municipal é de R$ 34,7 milhões.

Com a conclusão desta etapa, a Prefeitura prevê iniciar nos próximos meses segunda fase de obras para a implantação de viário no entorno do córrego. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;