Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Governo vai antecipar 13º de aposentados e abono até março


Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC

13/01/2021 | 00:06


Com o fim do pagamento do auxílio emergencial, e em meio à persistente crise do novo coronavírus, o governo planeja antecipar os pagamentos do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e abonos salariais entre fevereiro e março. Informações são dos colunistas dos jornais Folha de S.Paulo, Monica Bergamo, e GloboNews, Valdo Cruz.

Para a equipe do ministro da Economia, a medida funcionaria como um ‘desmame’ do auxílio emergencial. E que não geraria custo extra ao governo, uma vez que se trata de verba prevista no orçamento de 2021.

A Valdo Cruz, assessor presidencial disse que “como houve recrudescimento da doença, em vez de ficarmos esperando, vamos agir e seguir o mesmo protocolo do ano passado, quando antecipamos o 13º dos aposentados e o abono salarial. Vamos fazer o mesmo agora, já está decidido, provavelmente em fevereiro e março”. E ele prosseguiu dizendo que com a volta do Congresso no mês que vem é que será discutido novo programa social respeitando teto de gastos.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;