Setecidades Titulo Trem
Lama e buracos complicam acesso à Estação Capuava
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
21/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegar à Estação Capuava da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está cada vez mais difícil para os moradores de Mauá. A Avenida Manoel da Nóbrega, um dos acessos, está tomada por lama, principalmente junto às sarjetas, e com buracos ao longo da via.

"Buraco por aqui é o que não falta. Com o serviço que fazem e o volume de caminhões que circula pela avenida, não fica um remendo inteiro", disse o comerciante José Raimundo dos Santos Dias, 28 anos.

"A lama é demais. Temos de lavar o chão todos os dias senão fica impossível de trabalhar", contou o atendente Anderson Diogo Aguiar, 34.

Grande parte do problema vem das obras nas avenidas Rosa Kasinski e Alberto Soares Sampaio, no entorno da Manuel da Nóbrega, que ligarão o complexo Jacu-Pêssego à Avenida dos Estados, para o escoamento de tráfego pesado.

As reformas são de responsabilidade da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A) do governo do Estado.

Serão construídos também dois viadutos de transposição da linha férrea, eliminando a passagem de nível do Capuava.

Segundo a administração municipal, as intervenções da Dersa também incluem reformas nas avenidas Manoel da Nóbrega e Comendador Wolthers. "A Prefeitura solicitou à Dersa que, periodicamente, faça a aplicação de material que reduza o transtorno provocado pelas obras, uma vez que a realização da Operação Tapa-Buracos no local é inviável economicamente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;