Internacional Titulo Covid-19
EUA estudam aplicar metade da dose de vacina para acelerar imunização

A informação foi confirmada neste domingo (3) pelo cientista Moncef Slaoui, que integra a força-tarefa da Casa Branca no combate à doença

Por
04/01/2021 | 08:59
Compartilhar notícia


O governo dos Estados Unidos estuda a possibilidade de aplicar metade da dose da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Moderna em algumas pessoas, com objetivo de acelerar o processo de imunização. A informação foi confirmada neste domingo (3) pelo cientista Moncef Slaoui, que integra a força-tarefa da Casa Branca no combate à doença. Em entrevista à CBS, Slaoui explicou que há evidências de que, para indivíduos entre 18 e 55 anos, a aplicação de metade da dose duas vezes induz "resposta imune idêntica" à da dose recomendada de 100 microgramas. "No fim, essa é uma decisão que caberá à Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês", ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;