Setecidades Titulo
Hospital Municipal de S.Caetano deve ser inaugurado em agosto
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
23/03/2003 | 19:11
Compartilhar notícia


A partir de agosto, o Hospital Municipal de São Caetano, que está em construção há mais de cinco anos no bairro Santa Paula, deverá entrar em funcionamento. A afirmação é do diretor de Saúde da cidade, José Auricchio Júnior, ao ressaltar que a unidade terá capacidade para até 90 leitos, mas não oferecerá atendimento de pronto-socorro.

“Será um hospital de clínicas, sem serviço de pronto-atendimento, com várias especialidades, como clínica geral e ortopedia, além de realizar cirurgias gerais”, disse o diretor de Saúde. O local disporá ainda de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com oito leitos.

A parte física do Hospital Municipal – que ainda não tem o nome definido – será entregue no fim de abril, de acordo com o diretor de Obras e Urbanismo de São Caetano, Júlio Marcucci Sobrinho.

O hospital de clínicas será integrado ao Hospital Infantil Márcia Braido, que se transformará em maternidade neste ano e ganhará o nome de Hospital Materno Infantil Márcia Braido. A maternidade e o berçário ficarão instalados no terceiro andar. Ambas as unidades estão localizadas em um mesmo quarteirão e formam um complexo hospitalar municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;