Nacional Titulo
Vôo rasante em campo de futebol acaba com uma morte em SP
Do Diário do Grande ABC
28/06/1999 | 16:27
Compartilhar notícia


O motorista Mauro Leal, 35 anos, morreu e o estudante Igor Palhuzi Neves, 19, ficou ferido em um acidente com um pequeno aviao, domingo (27), em Rubiácea, a 580 quilômetros da capital, noroeste do Estado. Um vôo rasante em um campo de futebol teria provocado a tragédia. Segundo a polícia, o acidente ocorreu após o estudante - piloto do pequeno aviao de fabricaçao desconhecida - fazer um vôo rasante num campo de futebol da zona rural da cidade. A intençao do rapaz seria passar a menos de cinco metros do solo. Porém, antes da aeronave ser arremetida e ganhar altura, uma das asas tocou na trave do gol e, 70 metros depois, o aparelho caiu, enroscado em uma cerca de arame.

Leal, que acompanhava o estudante, trabalhava como motorista em uma loja da materiais de construçao em Guararapes, na regiao de Araçatuba. Segundo o delegado Getúlio Sílvio Nardo, o motorista teria sido convidado para o passeio pelo piloto. A polícia apura se o estudante estava habilitado, já sabe, entretanto, que seu pai, Hércules da Locca Neves é piloto atuante a há vários anos na regiao. Bastante ferido, o estudante está internado na Santa Casa de Araçatuba.

Segundo testemunhas, no momento do acidente estava sendo realizada uma partida de futebol no pequeno gramado que tem metade do tamanho de um campo oficial. Dezenas de pessoas também assistiam à partida quando o pequeno aviao - que só tem lugar para duas pessoas, uma ao lado da outra - começou se aproximar rapidamente. Um dos jogadores, José Roberto Bonfietti, disse que os dois times abandonaram o campo quando perceberam o perigo. "Alguns saíram correndo, outros se deitaram no chao". Nesta segunda-feira, centenas de pessoas foram ao local do acidente. Algumas afirmaram que o aviao era conhecido, principalmente em Guararapes, porque sempre costumava passar a baixa altitude onde havia concentraçao de pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;