Esportes Titulo
São Caetano promove campeonatos solidários
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
07/04/2001 | 00:12
Compartilhar notícia


A Liga Sancaetanense de Futebol quer transformar os seus campeonatos em um posto de auxílio ao Fundo Social de Solidariedade do município. Os torneios da Primeira Divisão e Juniores, que começam domingo, vão dar início à campanha Não à violência, sim à solidariedade. A cada rodada, duas equipes terão a responsabilidade de arrecadar alimentos não perecíveis e roupas, que serão entregues a entidades carentes de São Caetano.

“Estamos inovando e da mesma forma prestando ajuda”, diz Lázaro de Assis Negreiros Filho, presidente da Liga Sancaetanense de Futebol. “Desta forma, o nosso futebol provocará não só o interesse pelas grandes partidas, como também emoção para ser útil ao próximo”.

A Primeirona de São Caetano terá 12 times, divididos em duas chaves: A (Unidos, Luiz Gama, Jabaquara, Metalúrgicos, Alvi Celeste e Gisela) e B (Santa Maria, Sete de Setembro, América do Sul, Internacional, Padre Cicero e Vila Bela).

No Campeonato de Juniores, também haverá a participação de 12 equipes. Na Chave A estão Luiz Gama, DAE, Gisela, Em Cima da Hora e Jabaquara. A B é formada por Santa Maria, Sete de Setembro, Internacional, Vila Bela e Barcelona.

Nos dois torneios, os times jogam entre si dentro dos grupos em turno único, classificando-se os quatro primeiros. Na segunda fase, as equipes se enfrentam também em turno único e apenas o primeiro garante vaga na semifinal.

As partidas que terminarem empatadas no tempo normal terão o seu vencedor definido em cobrança de pênaltis (séries de três).

A rodada de abertura prevê apenas duas partidas para este sábado, no campo do Jabaquara. Às 9h, jogam Luiz Gama x Em Cima da Hora, pelo Juniores, e, às 10h20, Jabaquara x Unidos, pela Primeira Divisão.

Em Diadema, quatro jogos neste sábado dão seqüência ao Campeonato da Primeira Divisão. No campo do Piraporinha, às 14h30, jogam União Bandeirantes e Cruzeiro. Logo depois, às 16h40, o Guarani enfrenta o Leões da Baixada. Internacional x Eldorado (14h30) e Inamar x Flamengo (16h40) jogam no campo do Piraporinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;