Tecnologia Titulo
Amigo Secreto: Uber organiza sorteio e entrega presentes com 50% de desconto
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
11/12/2020 | 13:48
Compartilhar notícia


Em 2020, por causa da pandemia de covid-19, os brasileiros tiverem que adaptar o trabalho, os estudos e a vida social. Com as comemorações de fim de ano, isso não vai ser diferente. Para ajudar quem costuma se aglomerar com os amigos para trocar presentes de Amigo Secreto, a Uber lançou nesta terça-feira (8) o site Amigo Uber Secreto. O objetivo da plataforma é organizar a brincadeira com total segurança.

Funciona assim, pelo site, o usuário convida os amigos que vão participar e realiza o sorteio – a já conhecida plataforma Amigo Secreto é a responsável pela organização. No dia da troca, a Uber vai estar a postos para levar o presente pela modalidade Uber Flash, que envia itens e artigos pessoais. Aqui, vale destacar que cada participante vai ganhar um desconto de 50% para mandar a surpresa direto para a casa do amigo secreto. A oferta, no entanto, é limitada ao valor de R$ 8 e válida até 30 de dezembro.

O Uber Flash está disponível nas seguintes cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São José dos Campos(SP), São Luís (MA), São Paulo(SP), Sorocaba (SP) e Vitória (ES).

Leia mais:
Saiba como doar cestas básicas e kits de higiene pelo Uber Eats
Carteira, óculos, celular: itens mais esquecidos durante viagens com a Uber
Não beba ou use armas de fogo: conheça o código de conduta para motoristas e passageiros da Uber

Mudanças no Uber Flash

O Uber Flash ganhou uma atualização para facilitar as trocas de presentes à distância, neste fim de ano. Primeiramente, tanto quem envia quanto quem recebe uma encomenda agora têm o mesmo acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando o carro está se aproximando. Antes, só quem tinha marcado a viagem tinha esse controle.

Outra melhoria foi o sistema de comunicação. Agora, o motorista parceiro da Uber pode entrar em contato tanto com quem envia quanto com quem recebe uma encomenda a qualquer momento da viagem, por meio de mensagens de texto ou de ligação telefônica. Antes, o condutor só conseguia se comunicar com quem tinha agendado a corrida.

Como usar o Uber Flash

1. Abra o app da Uber e escolha a opção “Entrega”.

2. Selecione “Envio de item”

3. Coloque o nome e telefone de quem será presenteado, para que ele também possa acompanhar a viagem.

4. Em seguida, digite os endereços (retirada e entrega) e confirme a viagem.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;