Setecidades Titulo Conclusão das obras
Santo André inaugura duplicação do viaduto Adib Chammas

Cerca de 6.000 veículos passam por hora pelo local, que une o primeiro e o segundo subdistritos da cidade

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
10/12/2020 | 20:36
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSA


A Prefeitura de Santo André inaugurou, na noite desta quinta-feira (10), a duplicação do viaduto Adib Chammas para passagem de veículos. Desde setembro, quando foi entregue trecho final importante da obra - que une o primeiro e o segundo subdistritos da cidade - o projeto estava na fase dos acabamentos.

A previsão de finalização era em janeiro de 2021. A antecipação se deu quando foi adotado sistema de cimbramento, método mais tecnológico. As instalações das aduelas – estruturas que ficarão acima da Avenida dos Estados e do Rio Tamanduateí e que seriam colocadas a cada 14 dias -, tiveram o tempo reduzido pela metade.

Além da união dos dois subsdistritos, a duplicação também reduzirá o tempo de viagem para quem trafega pelo local. Em uma das vistorias realizadas pelo prefeito reeleito da cidade, Paulo Serra (PSDB) - antes da entrega oficial -, o chefe do Executivo comentou que cerca de 6.000 veículos passam por hora pelo viaduto e após a intervenção o tempo de viagem reduzirá em até 30%. "É um dos maiores resultados do nosso modelo de gestão. O viaduto é um símbolo de integração da cidade", declarou.

Na ocasião, o primeiro veículo a passar pelo viaduto foi a carreta do Papai Noel, projeto realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que integra a programação de Natal da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;