Setecidades Titulo
Alunos de Santo André ganham tênis
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
08/04/2011 | 07:07
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Os cerca de 33 mil estudantes da rede municipal de Santo André recebem pela primeira vez o tênis. A entrega começou ontem na Emeief (Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental) Mariângela de Aranda Fuzetto, na Vila Junqueira, e deve continuar nas próximas semanas. O investimento é de cerca de R$ 700 mil.

A secretária de Educação, Cleide Bochixio, explicou o atraso na entrega dos uniformes. "Fizemos a aquisição pelo modelo de ata de registro de preços, porém a empresa não cumpriu o prazo. Mas quanto aos uniformes, já estão todos praticamente com o traje. Tivemos outro problema, que foram as 12 mil camisetas que mancharam enquanto estavam no depósito. Estas vão ser doadas para o Fundo de Solidariedade."

Os pais que compareceram no evento de ontem se disseram satisfeitos. "Há três anos, meu filho está na escola municipal. No primeiro ano foi ruim, porque estava desempregada e tive de comprar roupa para ele ir para a escola. Ano passado, o uniforme foi uma conquista; neste, o tênis", disse a ajudante de produção Neide Santos.

A dona de casa Cacilda Silva Nunes, 58, avaliou que uniforme é sinônimo de segurança. "Além de economizar, é uma forma de identificação das crianças", disse Cacilda, que tem uma neta de 5 anos.

Para o prefeito Aidan Ravin (PTB), a administração tem colhido bons resultados. "Estamos melhorando a Educação, criando vagas, reformando escolas e colocando mais vans escolares."

MATERIAL DIDÁTICO
Durante o evento de ontem, foi apresentado o material didático desenvolvido pela Fundação Santo André, por meio do projeto Formadores do Saber, destinado a 17 mil alunos do Ensino Fundamental.

A primeira versão vai ser modificada de acordo com sugestões dos professores e do desempenho em sala. A versão final deverá chegar em 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;