Fechar
Publicidade

Sábado, 19 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Maia: nosso grande problema foi a extinção do Ministério de Segurança Pública



07/12/2020 | 15:45


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou nesta segunda-feira (07) como um "grande problema" a extinção do Ministério da Segurança Pública como pasta isolada. Em 2019, quando tomou posse, o presidente Jair Bolsonaro juntou em um único o ministério as pastas de Segurança Pública e da Justiça para receber o ex-juiz federal Sergio Moro, agora ex-quadro do Executivo e desafeto do presidente.

Em fala no 14º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Maia destacou que o quadro de funcionários do superministério tinha como prioridade o combate à corrupção. "Com pouca relação ao tema da segurança pública", avaliou Maia, para quem pouco se aproveitou o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), criado na gestão Temer. "Nos tira a possibilidade de ter uma coordenação melhor entre legislativo e executivo", afirmou o presidente da Câmara.

Maia ainda disse achar que hoje Bolsonaro se arrepende de ter "acabado" com o Ministério da Segurança Pública. Como já mostrou o Broadcast, a cisão das duas pastas é um assunto avaliado dentro do governo desde o início do ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;