"Nosso sentimento geral é de otimismo cauteloso, mas temos que reconhecer que muitos elementos da perspectiva econômica continuam sendo frágeis e a situação em alguns países continua sendo muito difícil", afirmou Singh, à margem da reunião do FMI e do Banco Mundial (Bird).
Singh também afirmou que nos primeiros meses de 2003 existiram "evidências de que as quedas econômicas foram significativas", e que a atividade está se recuperando, em parte graças à valorização do real e à melhoria na confiança doméstica e internacional.
"Existe uma forte base para esperar uma melhora sustentável, se a implementação de políticas sólidas continuar e o clima externo contribuir", afirmou.
Segundo o FMI, o Produto Interno Bruto (PIB) latino-americano crescerá em média 1,5% este ano, depois de registrar uma queda de 0,1% no ano passado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.