Política Titulo
Nelson Jobim assume a presidência do STF
09/05/2004 | 19:52
Compartilhar notícia


Sete anos após ter sido indicado para o STF (Supremo Tribunal Federal) pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro Nelson Jobim assumirá nesta segunda-feira a presidência da mais alta Corte do país. Apesar de no passado ter trabalhado no governo tucano, como ministro da Justiça, Jobim é atualmente visto em Brasília como aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nelson Jobim substituirá o ex-presidente do STF Maurício Corrêa, que se aposentou compulsoriamente no final de semana, quando completou 70 anos.

Em sua administração, o ex-senador e ex-ministro da Justiça Maurício Corrêa se notabilizou pelas constantes críticas feitas contra o governo, relacionadas às reformas da Previdência e do Judiciário e à condução da política.

Jobim deu demonstrações de que vai evitar entrar em conflito com o governo. Na reforma do Judiciário, ele negociou pessoalmente pontos polêmicos, como a criação de um órgão de controle externo do Poder, proposta duramente criticada por Corrêa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;