da Redação
02/12/2020 | 00:01
Relator da CPI das Quarteirizações na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) apresentou ontem seu parecer final e pediu investigação do Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada da Saúde), contratado pela prefeitura de São Paulo para fazer a gestão do hospital de campanha contra a Covid-19 do Anhembi.
“Identificamos supostas irregularidades que precisam ser esclarecidas, entre elas a transferência de médicos de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que já eram geridas pelo Iabas para o hospital de campanha. Esse esclarecimento é importante já que a organização foi contratada para cuidar de 561 leitos, recebeu para isso e deveria ter um número de profissionais adequados para exercer essa atividade sem ter que remanejar dentro do quadro de profissionais”, argumentou o parlamentar, que tem domicílio eleitoral em São Caetano.
A despeito de o contrato com a Iabas ter sido firmado pela prefeitura, a gestão municipal utilizou recursos do governo do Estado para manter o vínculo. O relatório final, contendo 143 páginas, vai para análise dos integrantes da CPI.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: