D+ Titulo Rolé
Exposição mostra por dentro da camisinha
Por Do Diário do Grande ABC
13/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Todo mundo já sabe o quanto é importante se proteger na hora de transar, mas não custa reforçar. Maneira legal de aprender mais sobre o assunto é visitar a exposição Por Dentro da Camisinha, que está rolando no museu Catavento, em São Paulo. Como o nome diz, o destaque é um preservativo gigante, pelo qual o público é convidado a passar. Lá dentro é ensinado, por meio de bonecos em 3D, mais sobre bactérias e vírus que causam doenças como gonorreia, sífilis, HIV e HPV. No final do corredor, os visitantes conhecem o Espaço de Experimentos, onde são realizados testes que verificam a eficácia da camisinha, que também protege de gravidez indesejada.

É REALIDADE

A ideia da exposição surgiu a partir de levantamento feito em fevereiro. A pesquisa, realizada com 1.149 adolescentes de 13 a 18 anos, revelou que 37% desconhecem situações em que correm risco de se infectar e que para este público Aids e DST são sinônimos, desconhecendo outras doenças perigosas como a sífilis.

Outro estudo revela que uma em cada dez jovens brasileiras atendidas no Sistema Único de Saúde tem clamídia, doença transmitida pelo sexo. Se não tratada, é uma das causas da infertilidade masculina e feminina, e pode aumentar de três a seis vezes o risco da infecção pelo HIV.

SERVIÇO

Por Dentro da Camisinha acontece até dia 16 de dezembro, das 9h às 17h, no Catavento Cultural e Educacional (Palácio das Indústrias, s/nº), em São Paulo. Os ingressos custam R$ 3 e R$ 6. Para mais informações acesse www.cataventocultural.org.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;