Política Titulo Mauá
Sesi possui intérprete de Libras para ajudar eleitores

Deficientes auditivos podem tirar dúvidas sobre o segundo turno das eleições

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
29/11/2020 | 10:44
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Sesi do Jardim Zaíra, em Mauá, conta com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para ajudar os eleitores que possuem alguma deficiência auditiva. Além de tirar as dúvidas de cidadãos que votam na escola, o profissional também auxilia quem deseja justificar o voto.

“Acabei de ajudar uma mulher que é de Fortaleza e queria justificar o voto, mas não sabia como fazer pelo aplicativo”, exemplificou Vandiran Rocha dos Santos, 46 anos, intérprete voluntário. “É essencial porque os surdos se sentem incluídos”, completou.

Na escola, não havia filas, mas os voluntários afirmaram que é um local que costuma ser vazio. Do lado de fora, santinhos do candidato à Prefeitura Marcelo Oliveira (PT) estavam pela calçada. “Todo ano é a mesma coisa, a mesma sujeira”, criticou a diarista Solange Passini, 54. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;