Grupo realizou manifestação ontem em frente à unidade José Alencar
Grupo de alunos do campus Diadema da Unifesp fizeram manifestação, ontem, para reivindicar melhorias. O ato foi realizado em frente à unidade José Alencar Gomes da Silva, que teve inauguração cancelada por problema na agenda da presidente Dilma Rousseff. Entre as reclamações, estão falta de infraestrutura adequada nas salas de aula, o fechamento do restaurante universitário, a distância entre os prédios da instituição e poucos bebedouros.
A representante do corpo de alunos do curso de Química, Luana Gonçalves, 18 anos, comenta que foi entregue carta com as reivindicações para a presidência na quinta-feira. Segundo ela, os problemas são observados nas unidades Antônio Doll e Manuel da Nóbrega.
A Unifesp disse que foram adquiridos equipamentos de datashow, que serão instalados no decorrer da próxima semana, e que os aparelhos antigos passarão por manutenção.
Quanto aos bebedouros, a universidade destaca que vários aparelhos foram inutilizados devido ao mau uso, por isso a substituição por modelos que utilizam galões de água.
Sobre o transporte, foi dito que três micro-ônibus fazem os percursos entre as unidades. Um deles, inclusive, circula de hora em hora. Por fim, a Unifesp esclarece que já foi providenciado contrato emergencial para garantir o funcionamento do restaurante universitário, que será reaberto até o fim deste mês.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.