Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Após queda nas vendas, editoras lançam campanha para retorno às livrarias

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


18/11/2020 | 12:37


Após o setor registrar queda de 40% nas vendas em estabelecimentos físicos desde o início da pandemia, um grupo de livreiros brasileiros decidiu se unir numa campanha para reforçar a importância das livrarias para autores, editores, distribuidores e leitores, além é claro dos próprios livreiros.

As livrarias físicas são fonte importante de receita para o setor. Apesar da facilidade das vendas online, um estudo de 2019 apontou que quase metade da venda de obras no Brasil ocorrem nos estabelecimentos físicos.

"Mesmo compensando vendas pela internet, as editoras sentiram o baque principalmente nos resultados dos lançamentos de 2020, bem abaixo do esperado", aponta, em nota, o diretor executivo da Editora WMF Martins Fontes, Alexandre Martins Fontes.

No Brasil, a campanha para que a população retorne às livrarias foi batizada de #tudocomeçanalivraria. Iniciativa semelhante foi adotada em outros países no mundo, sobretudo da Europa.

"A livraria é o lugar de encontro entre o leitor e o livro, onde se fortalece essa conexão", diz o presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Vitor Tavares. "Também é o espaço de prazer e de conhecimento, de troca de experiências, de lazer. É onde se vivem sonhos. A livraria física é fundamental na formação dos leitores e onde surgem muitas histórias de livros e livreiros."

A intenção da campanha é que as pessoas utilizem a hashtag #tudocomeçanalivraria em redes sociais para postarem suas experiências em livrarias. Além dos livreiros e da CBL, a iniciativa é apoiada pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Após queda nas vendas, editoras lançam campanha para retorno às livrarias


18/11/2020 | 12:37


Após o setor registrar queda de 40% nas vendas em estabelecimentos físicos desde o início da pandemia, um grupo de livreiros brasileiros decidiu se unir numa campanha para reforçar a importância das livrarias para autores, editores, distribuidores e leitores, além é claro dos próprios livreiros.

As livrarias físicas são fonte importante de receita para o setor. Apesar da facilidade das vendas online, um estudo de 2019 apontou que quase metade da venda de obras no Brasil ocorrem nos estabelecimentos físicos.

"Mesmo compensando vendas pela internet, as editoras sentiram o baque principalmente nos resultados dos lançamentos de 2020, bem abaixo do esperado", aponta, em nota, o diretor executivo da Editora WMF Martins Fontes, Alexandre Martins Fontes.

No Brasil, a campanha para que a população retorne às livrarias foi batizada de #tudocomeçanalivraria. Iniciativa semelhante foi adotada em outros países no mundo, sobretudo da Europa.

"A livraria é o lugar de encontro entre o leitor e o livro, onde se fortalece essa conexão", diz o presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Vitor Tavares. "Também é o espaço de prazer e de conhecimento, de troca de experiências, de lazer. É onde se vivem sonhos. A livraria física é fundamental na formação dos leitores e onde surgem muitas histórias de livros e livreiros."

A intenção da campanha é que as pessoas utilizem a hashtag #tudocomeçanalivraria em redes sociais para postarem suas experiências em livrarias. Além dos livreiros e da CBL, a iniciativa é apoiada pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;