Esportes Titulo
Portuguesa faz jogo decisivo contra o Santa Cruz
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
08/09/2003 | 21:31
Compartilhar notícia


A Portuguesa joga nesta terça-feira, às 20h30, no Canindé, diante do Santa Cruz - o que pode a última oportunidade lusitana de classificação entre os oito melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer e o Avaí não derrotar o Vila Nova-GO, em Florianópolis, a Portuguesa voltará à zona de classificação. A equipe do técnico Heriberto Cunha terá, então, mais três partidas para depender somente das próprias forças e prosseguir na competição.

O problema do treinador é que ele não contará justamente com dois dos três jogadores mais experientes do time. O volante Capitão e o meia Sérgio Manoel vão cumprir suspensão automática e só poderão retornar contra o Joinville, sábado, em Santa Catarina. Sem ambos, a expectativa fica por conta da atuação do atacante Müller, que deverá ser escalado ao lado de Marcos Denner.

Na 13ªcolocação, com 25 pontos ganhos, a Portuguesa tenta acabar com a fase instável na Série B. No jogo anterior, por exemplo, perdeu para o CRB por 2 a 0, em Maceió.

Santa Cruz - Mas o Santa Cruz também possui os mesmos propósitos dos paulistas. Na oitava colocação, com 28 pontos, o time pernambucano tenta o retorno à primeira divisão, da qual caiu em 2001, um ano antes da própria Portuguesa. O técnico é Péricles Chamusca, que na primeira metade da década passada coordenou um trabalho de revelação de jogadores no Vitória-BA, exatamente com a geração que revelou o goleiro Dida, o lateral Júnior, o volante Vampeta, pentacampeões mundiais, além de Alex Alves, hoje no Atlético-MG, e Paulo Isidoro, atualmente no Brasília. Ele é um dos oito técnicos ainda mantidos no cargo desde o começo da Série B.

Mais oito partidas serão disputadas nesta terça-feira à noite: Ceará x Paulista, Náutico x Mogi Mirim, Anapolina x União São João, Sport Recife x América-MG, Avaí x Vila Nova-GO, Caxias x Joinville, Londrina x Remo e América-RN x São Raimundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;