Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BNDES pode 'reprivatizar' empresas endividadas


Do Diário OnLine

13/08/2003 | 17:53


O governo poderá retomar as ações das distribuidoras de energia elétrica endividadas, declarou nesta quinta-feira o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa. Segundo ele, isso ocorreria nas empresas que deram suas ações como garantia durante o processo de privatização do setor, como a paulista Eletropaulo.

Para Lessa, essas ações podem atrair o interesse de fundos de investimento. Ele lembrou que o processo de “reprivatização” já foi utilizado em empresas como a Aracruz, do setor de celulose, que depois de retomada pelo governo foi novamente privatizada com sucesso.

Lessa disse ainda que o BNDES estuda criar um fundo em que depositaria as ações das empresas de energia elétrica retomadas. Ele disse ainda que o governo está elaborando um plano de capitalização para essas empresas, mas que apenas as que não apresentam problema de má gestão serão beneficiadas.

O presidente do BNDES ainda criticou o modelo de privatização instaurado no governo Fernando Henrique Cardoso, porque as distribuidoras foram privatizadas sem que as matrizes apresentassem garantias adicionais além das ações dessas empresas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;