Esportes Titulo
Imes defende invencibilidade no Grand Prix contra estrangeiros
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
05/11/2005 | 09:11
Compartilhar notícia


O Imes/ São Caetano defende a partir de sábado a invencibilidade no 3ªGrand Prix Nacional de Judô, com início às 9h15, no ginásio do Flamengo, no Rio. A equipe do Grande ABC faturou as duas edições da competição, que vai contar com os destaques brasileiros da seleção principal, da equipe sub-25 e júnior. Além do Imes/ São Caetano, mais nove clubes lutam pelo título do Nacional: Pinheiros-SP, Barueri-SP, Paulistano-SP, Minas Tênis Clube-MG, Sogipa-RS, Universidade Gama Filho-RJ, Flamengo-RJ, Jequiá-RJ e o Sesc/ Vitória-ES.

O torneio terá a presença dos atletas que defenderam o Brasil no Mundial do Egito 2005, com exceção do mineiro Luciano Corrêa, bronze na competição. De luto por causa da morte da namorada, a judoca Sara Ribeiro Máximo, vítima de mal súbito, o técnico do Minas Tênis Clube, Floriano Almeida, preferiu não escalá-lo. "O Luciano está muito abatido. É um momento de muita dor", declarou o treinador.

No Rio acontecerá a primeira fase da competição e os clubes farão de tudo para evitar o bicampeonato da equipe do Grande ABC. Para tanto, Pinheiros, Sogipa – que tem como destaque o campeão mundial João Derly – e Minas se reforçaram com atletas estrangeiros. O clube paulistano competirá com o holandês Guillaume Ellmont, campeão mundial no meio-médio. O Sogipa contará com o argentino Eduardo Costa. Já o Minas terá o venezuelano Ludwig Ortiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;