Internacional Titulo
EUA vão participar de treinamento da polícia afegã
Das Agências
21/05/2002 | 08:23
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos aceitaram participar do treinamento da nova polícia do Afeganistão, segundo anunciou nesta segunda-feira o ministro afegão do Interior, Younis Qanooni, em Washington.

Qanooni iniciou na segunda-feira três dias de reuniões com membros do governo americano, entre eles o vice-presidente Dick Cheney, a conselheira para assuntos de segurança nacional, Condoleezza Rice, e o secretário adjunto de Estado, Richard Armitage.

O ministro afegão não revelou de que forma os americanos vão participar do treinamento de policiais afegãos nem o valor concedido por Washington para a realização do projeto.

O presidente George W. Bush já solicitou ao Congresso US$ 50 milhões para ajudar na criação de um novo exército afegão.

Outros países, dentre os quais Rússia e Alemanha, ofereceram assistência para treinar a polícia multiétnica que deverá garantir a ordem num país devastado por anos de guerra civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;