Internacional Titulo
Hezbollah ataca as fazendas de Shebaa e Israel responde
Da AFP
22/03/2004 | 13:49
Compartilhar notícia


O Hezbollah xiita libanês disparou nesta segunda-feira foguetes contra dois postos do exército israelense no controvertido setor das fazendas de Shebaa, conquistado por Israel da Síria em 1967 e reivindicado por Beirute com apoio de Damasco, anunciou a polícia libanesa. Israel respondeu de imediato bombardeando um povoado libanês fronteiriço.

A Resistência Islâmica, o braço armado da formação integrista xiita, reivindicou o ataque em um comunicado, no qual explicou que foi obra das "Brigadas do Mártir Xeque Ahmed Yassin", guia espiritual do movimento da resistência islâmica palestina Hamas, assassinado de manhã pelo exército israelense.

Mais de 65 foguetes e obuses foram disparados contra seis posições do exército israelense. Caça-bombardeiros israelenses atacaram imediatamente o povoado libanês fronteiriço de Kfarchuba, lançando dois mísseis ar-terra, anunciou a polícia. A artilharia de campanha israelense entrou em ação em seguida, lançando obuses de 155 mm nessa região.

O último ataque do Hezbollah contra as fazendas de Sheeba remonta a 27 de outubro de 2003, quando a formação integrista xiita atacou duas posições do exército israelense nesse setor, sem causar vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;