Economia Titulo
Elifas Gurgel do Amaral é nomeado presidente substituto da Anatel
Da Agência Brasil
11/01/2005 | 13:01
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou, na última segunda-feira, o engenheiro Elifas Chaves Gurgel do Amaral como substituto eventual do presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Pedro Jaime Ziller, que permanece ocupando o cargo de conselheiro. Ele foi nomeado presidente da agência em janeiro de 2004.

O governo ainda não definiu o nome de quem irá ocupar o lugar de Ziller. Segundo a assessoria de imprensa da Anatel, somente diretores da agência podem ser indicados para a presidência. Se Pedro Ziller não for reconduzido ao cargo, a escolha do novo presidente deverá ser feita entre os outros quatro conselheiros do órgão: Luis Alberto da Silva, José Leite Pereira Filho, Plínio Aguiar e o próprio Elifas.

Elifas Gurgel do Amaral é formado em engenharia de computação pelo Instituto Militar de Engenharia e fez curso de extensão de política e estratégia de governo, na Universidade Católica de Porto Alegre. Entre 2003 e 2004, ele ocupou a assessoria especial do Ministério das Comunicações e, em abril do ano passado, assumiu a Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, vinculada ao ministério e responsável pela concessão e autorização de rádios e televisões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;