Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ladrão tenta roubar carro e é espancado por seis homens


Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

24/06/2006 | 08:14


Moradores do bairro Clube de Campo, em Santo André, renderam um assaltante, fugiram dos comparsas dele e foram salvos pela polícia. Tudo aconteceu em meia hora, durante a noite de quinta-feira. Começou com uma tentativa de assalto a um morador. Quando a polícia chegou, prendeu quatro dos seis assaltantes envolvidos na ação.

Um rapaz foi parado por dois homens enquanto estacionava seu Fiesta em frente de casa. A dupla estava armada, mas, mesmo assim, a vítima reagiu e partiu para cima do assaltante armado. O acusado deu dois tiros contra o dono do carro, mas errou ambos. A munição acabou, o que facilitou a reação do dono do carro. Ao perceber que seu parceiro estava imobilizado, o outro assaltante, que estava desarmado, fugiu correndo.

Cinco moradores da região que estavam num bar viram tudo e partiram em auxílio do dono do Fiesta. O acusado foi amordaçado e apanhou dos moradores. Outros vizinhos ligaram para a polícia, que acionou uma viatura que patrulhava a mesma região.

Antes que qualquer policial aparecesse, um Gol com cinco rapazes avançou pela rua, atirando para o alto, com a intenção de resgatar o criminoso que apanhava da população. Quem estava batendo correu e a rua ficou deserta. Os ocupantes do Gol desceram do carro e dasamarraram o parceiro deles.

O homem agredido disse que os vizinhos tinham levado a arma dele, um Taurus calibre 38. O grupo resolve procurar a arma e entra nas casas da rua em busca do revólver. O vitrô do portão da casa de um dos moradores foi estourado. O grupo estava dividido. O homem que havia sido espancado estava dentro do carro, com parceiro, e dois grupos de acusados procuravam a arma.

Antes que os criminosos conseguissem arrombar alguma das portas das casas, uma viatura da Força Tática do 41º Batalhão de Polícia Militar de Santo André chegou à rua. Um dos grupos atirou na viatura, e outro correu em direção ao Gol. Os policiais seguiram o Gol, que saiu em disparada. Quatro ocupantes do carro foram presos. Dois, que estavam na rua, conseguiram fugir. Os presos foram encaminhados para o 1º DP de Santo André. O acusado que havia sido amarrado e o que estourou o vitrô de uma das casas foram levados para o PS Central de Santo André. O do vitrô precisou fazer um curativo na mão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;