Além dos seis indicados que pertencem às duas seleções que farão a final da Copa do Mundo, outros quatro fecham a lista de aspirantes ao título de 'Jogador Mais Valioso'. São eles o zagueiro espanhol Fernando Hierro, o atacante senegalês El Hadji Diouf, o atacante turco Hasan Sas e o defensor sul-coreano Hong Myung Bo. O vencedor do prêmio será conhecido no próximo domingo, quando termina a Copa.
Os dez indicados para a 'Bola de Ouro' da Copa são escolhidos pelo Grupo de Estudos Técnicos (TSG) da Fifa, um corpo de treinadores e estudiosos do futebol que analisa a Copa do Mundo em diversos aspectos – o técnico do Corinthtians, Carlos Alberto Parreira, faz parte do grupo. Os vencedores das bolas de ouro, prata e bronze serão escolhidos pela imprensa de todo o mundo.
O prêmio teve sua primeira edição na Copa de 1982. Até agora, Brasil e Itália ficaram com o prêmio duas vezes (94 e 98 e 82 e 90, respectivamente). Todos os vencedores foram Paolo Rossi (Itália, 82), Diego Armando Maradona (Argentina, 86), Salvattore 'Totó' Schilacci (Itália, 90), Romário (Brasil, 94) e Ronaldo (Brasil, 98).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.