Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Inaugurada mostra de obras-primas da Renascença em Washington


Da AFP

16/06/2006 | 18:22


Exposição com quase 60 obras-primas da Renascença, de artistas como Tiziano, Bellini e Giorgione, será inaugurada no domingo na Galeria de Arte Nacional de Washington.

A mostra, organizada em colaboração com o Museu Kunsthistorisches de Viena, incluirá obras conhecidas como ‘Concerto Pastoral’, de Tiziano, que pela primeira vez foi cedida em empréstimo pelo Museu do Louvre, em Paris, e ficará aberta até 17 de setembro.

O ‘Concerto Pastoral’, considerada uma das obras eróticas mais importantes da história da pintura ocidental, mostra dois jovens vestidos interpretando uma peça musical ao ar livre, acompanhados de duas jovens nuas.

O curador de pintura itálica e ibérica da Galeria de Arte Nacional, David Alan Brown, disse que a exposição, que abrange as primeiras três décadas do Renascimento do século XVI, visa a reacender o interesse do público nas obras italianas. Para consegui-lo, aborda três temáticas: o cenário pastoral, o erotismo e os retratos masculinos.

A exposição seguirá para para o Museu Kunsthistorisches de Viena, onde ficará de 17 de outubro a 7 de janeiro de 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;