Internacional Titulo
Justiça peruana condena traficante à prisao perpétua
Do Diário do Grande ABC
04/08/2000 | 11:06
Compartilhar notícia


A Justiça peruana condenou à prisao perpétua o narcotraficante Jorge López, conhecido como Tio Jorge, que confessou ter emprestado US$ 1,5 milhao a Fernando Zevallos, ex-presidente da companhia aérea Aerocontinente, para a compra de um aviao Boeing. A aerolínea peruana também opera no Chile. Jorge López, segundo as autoridades, integrava uma quadrilha que enviava cocaína para o México.

Os narcotraficantes, liderados por Herless Díaz, foram presos pela polícia peruana em janeiro de 1995. López foi detido por agentes anti-drogas mexicanos na Cidade do México, no dia 27 de junho, e extraditado para o Peru. No dia 6 de julho, durante uma audiência com o juiz, López revelou que emprestou o dinheiro a Zevallos para a compra do Boeing, onde ele poderia transportar drogas para o exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;