Economia Titulo
Exportação de frango cresce 47% no primeiro semestre
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
16/07/2007 | 18:04
Compartilhar notícia


As exportações de carne de frango registraram alta de 76,7% em junho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Abef (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango), a receita com as exportações de carne de frango totalizou U$ 392 milhões no período. Também houve crescimento nos embarques no mês de junho.

De acordo com números divulgados nesta segunda-feira pela entidade, as exportações de carne de frango apresentaram crescimento em embarques de 33% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando mais de 259 mil toneladas.

No acumulado do primeiro semestre deste ano, a receita cambial com as exportações de carne de frango representou US$ 2,14 bilhões, um aumento de 47% em comparação a 2006. Os embarques somaram mais de 1,54 milhão de toneladas, representando um crescimento de 24,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Abef, o crescimento nos números de 2007 pode ser explicado pela queda das exportações no ano anterior, quando o consumo internacional de carne de frango se reduziu em função de focos de gripe aviária na Europa e na Ásia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;