Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Não há data para demolição do prédio da TAM, diz Defesa Civil


Do Diário OnLine
Com Agência Brasil

29/07/2007 | 17:44


Ainda não há previsão de quando será realizada a demolição do prédio da TAM Express, na Zona Sul de São Paulo, local onde ocorreu o acidente com o avião da mesma empresa, no dia 17 deste mês. De acordo com o comandante da Defesa Civil do município de São Paulo, coronel Jair Paca de Lima, ainda faltam documentos de alguns órgãos que estão investigando o acidente.

“Tão logo a proprietária do imóvel disponha de toda a documentação, esta deverá ser encaminhada à Subprefeitura de Santo Amaro e aí, sim, quando houver todas essas autorizações, nós faremos esse trabalho junto à população do entorno para a implosão”, afirmou Lima.

No fim da tarde de sábado, quando se encerraram os trabalhos de peritos na busca de vestígios de corpos e destroços do avião, o prédio foi devolvido à TAM para que a empresa decidisse sobre o destino do imóvel.

Em comunicado, a companhia afirmou que só vai intervir no imóvel quando tiver todas as autorizações e liberações emitidas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal, Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), Comando da Aeronáutica e prefeitura de São Paulo. “A TAM acatará as orientações e determinações dos órgãos citados”, diz a nota.

De acordo com o coronel Lima, a estrutura do prédio foi completamente afetada pelo choque com o Airbus A320. Ele disse que o prédio poderá entrar em colapso a qualquer momento. "A estrutura está totalmente afetada”, afirmou o coronel, ressaltando que a demolição do prédio não vai prejudicar os trabalhos de buscas de corpos.

“Os órgãos encarregados já fizeram toda a pesquisa. Nós entramos lá, agora há pouco [no início da tarde deste domingo] e verificamos que foi tudo pesquisado, revirado, revistado, peneirado. Acreditamos que é impossível naquele espaço ali existir ainda alguma coisa que possa identificar alguma vítima”, acrescentou Lima.

Ele disse que já está tudo preparado para a demolição, que aguarda somente a autorização final da prefeitura. “O trabalho de demolição já está previamente planejado. Já fizemos um planejamento com a empresa que fará a demolição sobre a área que poderia ser atingida, a população que tem que ser avisada, o trânsito, o aeroporto”, concluiu.

','') -->


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;