A decisão foi anunciada nesta terça-feira pela organização em um comunicado fechado em Zurique, na Suíça. Roberto Carlos está proibido de jogar com a Seleção até a próxima reunião da Fifa, em que será decidida uma punição definitiva
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que recorreria à decisão da Fifa de suspender o lateral-esquerdo na última quinta-feira, dia 10.
Apesar da suspensão preventiva, Roberto Carlos continua a disputar as partidas do clube espanhol Real Madrid, uma vez que a punição é válida apenas para os jogos da Seleção. Por outro lado, o lateral ficará fora do amistoso do Brasil contra o México do próximo dia 30, em Guadalajara.
No último amistoso da Seleção, em Portugal, Roberto Carlos empurrou o juiz da partida, o israelense Alon Yefet. O jogador se irritou com a marcação de uma falta para os portugueses na intermediária da defesa da Seleção, que resultou no gol da vitória dos portugueses.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.