Tecnologia Titulo
PlayStation 5: mais de 100 sites maliciosos usam console como isca
Da Redação
Do 33Giga
12/11/2020 | 16:18
Compartilhar notícia


Em meio ao anúncio da próxima geração de consoles de videogame, está crescendo o interesse dos cibercriminosos em usar o lançamento do novo PlayStation em seus golpes. Somente em outubro, a empresa de segurança Kaspersky identificou cerca de 130 sites maliciosos ao redor do mundo com a palavra ‘PlayStation’, quantidade que representa 50% dos links fraudulentos detectados entre janeiro e outubro deste ano.

Leia mais:
Android One: conheça o sistema operacional puro (de verdade)
Proibidos: confira quais aplicativos foram banidos pela Apple e pelo Android
Celular lento? Confira dicas práticas para um bom desempenho do Android

A maior parte desses sites oferece uma “pré-venda” do PlayStation 5 com pagamento antecipado ou solicitando informações pessoais. Algumas páginas até ofereciam a compra do console por um preço inferior ao valor oficial. Foram identificados também ofertas especiais do PlayStation 4, destacando a queda no preço devido o lançamento da nova versão.

“Gostaríamos de lembrar aos usuários que, se algo na internet parece bom demais para ser verdade, provavelmente é uma fraude”, afirma Fabio Assolini, especialista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil. “Mensagens sobre ofertas e pré-vendas devem ser verificadas em fontes confiáveis e desaconselhamos clicar em links de e-mails ou naqueles enviados por apps de mensagem ou redes sociais.”

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;