Prefeito de São Caetano, Auricchio é diagnosticado com Covid
Tucano ficará de resguardo; filho e mulher do político também foram infectados
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/11/2020 | 14:29
Atualizada às 19h32
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), foi diagnosticado com Covid-19. O tucano declarou em suas redes sociais que não apresenta os sintomas, mas ficará de resguardo, sem continuar fisicamente sua campanha à reeleição. Também foram infectados a primeira-dama Denise Auricchio e o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), filho do chefe do Executivo de São Caetano.
É o terceiro prefeito do Grande ABC detectado com o novo coronavírus. Em março, o chefe do Executivo de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), teve resultado positivo para a doença. Ficou internado na UTI do Hospital São Luiz diante do agravamento do quadro.
O presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), foi diagnosticado com a Covid-19 no começo do mês. Ele também ficou internado na UTI, do Hospital Ribeirão Pires, mas por precaução médica diante dos relatos do paciente.
“Ontem, após pequeno quadro de mal-estar, fiz o teste para o novo coronavírus, que se mostrou positivo, reagente. Fiz o teste na Faculdade de Medicina do ABC. A despeito de não ter praticamente nenhum sintoma, seguindo orientações médicas, me manterei em isolamento social tal qual diz o protocolo enfrentamento da Covid-19, mas com todas as atividades frente à administração da nossa cidade de forma remota, digital. Aliás, que é o que fizemos em épocas passadas. Agradeço a compreensão e colaboração de todos”, disse Auricchio, em vídeo.
Thiago também usou as redes sociais para informar seu quadro clínico. “Após realização de exame tive confirmada a contaminação pelo coronavírus. Estou em casa e assim me manterei pelos próximos dias, em isolamento físico e seguindo todas as recomendações médicas.”
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: