Nacional Titulo
Justiça bloqueia bens do controlador dos Diários Associados
Do Diário do Grande ABC
26/08/2000 | 14:04
Compartilhar notícia


O juiz Ronaldo José Oliveira Rocha Passos, da 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro, decretou neste sábado a indisponibilidade dos bens imóveis que pertencem a Paulo Cabral de Araújo, presidente do Condomínio Acionário dos Diários Associados e do Correio Braziliense, e de Ibanor José Tartarotti, diretor-presidente do Jornal do Comércio.

Foram atingidos pela decisao outros 20 membros do Condomínio, Jornal do Comércio, Estado de Minas, Correio Braziliense, Rádio Tupi, Diário de Pernambuco e outras cinco empresas.

O mesmo juiz havia determinado, em decisao anterior, que as empresas devolvessem, num prazo de 72 horas, o valor de R$ 172 milhoes, transferidos a seus cofres pela Rádio Clube Pernambuco, o que, de acordo com a Justiça, foi feito sem nenhuma autorizaçao de assembléia de acionistas. Ao recorrerem desta decisao, as empresas confessaram que o dinheiro, transferido pela rádio para o Jornal do Comércio, Correio Braziliense e para outras oito empresas, ``nao existe mais'.

Os recursos transferidos sao parte da indenizaçao judicial de R$ 220,8 milhoes recebida pela Rádio Clube em setembro de 1997 do governo federal em virtude de uma açao de perdas e danos movida contra a Uniao. A açao questionava a cassaçao do canal de televisao da empresa, realizada durante o governo Joao Figueiredo. O espólio e os herdeiros de Assis Chateaubriand, ex-proprietário dos Diários Associados, apontaram a ocorrência de irregularidades por parte da Rádio Clube na transferência dos recursos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;