A porcentagem de ambos os grupos representa o índice mais alto de desemprego dos últimos quatro anos, o que levou os líderes das minorias a pedir ao Congresso a adoção urgente do pacote de estímulo econômico. "Desta vez, sentimos que sofremos um impacto desigual", disse Bill Spriggs, economista da Liga Urbana Nacional de Washington, um grupo de advogados que promove os interesses dos afro-americanos.
Os líderes latinos também mostraram preocupação: "Essas cifras mostram que este é o momento de agir", avaliou Amy Friedrich, analista política do Conselho Nacional da Raça. "A cada dia, mais latinos perdem seu trabalho. Muitos deles não podem receber seguro-desemprego ou cobertura de saúde", acrescentou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.