Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Brasil e Canadá discutem contrato da US Airways


Do Diário OnLine

14/05/2002 | 10:52


Representantes do Canadá e do Brasil se reúnem nesta terça-feira para discutir o contrato para o fornecimento de 700 aviões à US Airways, no valor de US$ 1,4 bilhão.

Pela primeira vez, o Canadá aceitou que sejam incluídas características como, por exemplo, as garantias. Até agora, o país só havia aceitado discutir as condições de financiamento. A mudança de postura se deve às últimas decisões da Organização Mundial do Comércio (OMC), que considerou ilegais os subsídios oferecidos pelo governo do país em diferentes contratos ganhos pela Bombardier.

A OMC deu prazo de 90 dias ao governo do Canadá para que retire esses subsídios.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, afirmou que o Brasil está disposto a ouvir a proposta dos negociadores canadenses. "A retaliação não interessa aos dois países porque reduz o fluxo comercial como um todo. O Canadá já tinha autorização para isso, mas não o fez. Retaliação é como arma nuclear. Afeta a todos", disse o chanceler.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;