Esportes Titulo
Azulão volta ao banco
dos réus na terça-feira
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/07/2011 | 07:33
Compartilhar notícia


O São Caetano corre o risco de ser punido novamente. Na terça-feira o clube será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por retardar o reinício da partida em que empatou com o Sport (3 a 3) no Anacleto Campanella, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atraso de dois minutos foi relatado pelo árbitro Pathrice Wallace Correa Maia.

Há cerca de 15 dias, o clube foi punido com a perda de um mando, porque o árbitro Guilherme Cereta acusou torcedores do clube de chutar a porta do vestiário dos árbitros após o empate (1 a 1) com a Ponte Preta, também no Anacleto Campanella. Com isso, o time terá de enfrentar o Paraná dia 30 na Vila Belmiro.

Por conta do atraso, o clube foi denunciado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por "deixar de apresentar sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida" e pode ser multado entre R$ 100 e R$ 1 mil por minuto de atrasado.

A equipe - soma apenas 13 pontos - quebrou jejum de três jogos ao vencer o ASA, por 2 a 0, na última terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;