Internacional Titulo
Corte a la ‘Titanic’ leva à prisão no Afeganistão
Por Do Diário OnLine
26/01/2001 | 12:02
Compartilhar notícia


O corte do ator Leonardo DiCaprio no filme Titanic virou febre no Afeganistão e está sendo responsável por várias prisões. Isto porque os talibãs, grupo de extremistas que controla 95% da população e impõe a versão mais rígida do Alcorão, não aprova a nova moda. Vinte e oito cabeleireiros foram preso por ter modificado os cortes dos jovens muçulmanos.

O estilo de cabelo usado por DiCaprio no filme de James Cameron é considerado ofensivo às tradições islâmicas, segundo o Ministério dos Vícios e das Virtudes. A franja repicada e jogada sobre os olhos chega a ser considerado insulto, pois o cabelo, para os tradicionalistas, não pode cobrir a testa, pois poderia prejudicar pessoas a fazer suas preces.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;