Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Sociedade Airbus é oficiliazada


Das Agências

08/01/2001 | 08:41


O grupo aéreo European Aeronautic Defence and Space Co (EADS) e a britânica BAE Systems anunciaram nesta segunda-feira a finalização de um acordo que substituiurá o consórcio Airbus por uma sociedade integrada, segundo comunicado da EADS.

‘‘A Airbus é agora uma sociedade integrada em atividade’’, afirma EADS, acrescentando que a criação formal da sociedade acontecerá no final de fevereiro com um efeito retroativo ao dia primeiro de janeiro. ‘‘A integração de todos os ativos da Airbus na nova sociedade deve gerar sinergias de cerca de 350 milhões de euros a partir de 2004’’, estima a EADS.

O comunicado ressalta que a nova sociedade, que sucede o antigo consórcio europeu, ‘‘está agora em posição de aumentar significativamente sua competitividade centralizando suas descobertas, suprimindo as duplicações e diminuindo os custos de estrutura’’.

A EADS é fruto da fusão da alemã DASA, da francesa Aérospatiale Matra e da espanhola Casa. Ela detém 80% da sociedade Airbus. O restante está nas mãos da BAE Systems.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;