Esportes Titulo
Regiao vai ao Mundial de Cross Country
Marcelo de Paula
Da Redaçao
24/03/1999 | 14:00
Compartilhar notícia


O atleta André Pereira da Silva, 18 anos, do EC Santo André, foi convocado para integrar a Seleçao Brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Cross Country, na Irlanda do Norte, dias 27 e 28 deste mês. A equipe terá 23 integrantes, sendo 12 homens e 11 mulheres e Ricardo D'Angelo além de chefe da delegaçao, será um dos técnicos, junto com José Luís Marques.

André tem como especialidade as provas de 1,5 mil metros e 5 mil metros, e treina todos os dias na pista do Sesi. Seu técnico é o ex-fundista Adalto Domingues. O atleta conquistou o direito de disputar o Mundial porque foi o quarto (oitavo no geral) melhor brasileiro no Sul-Americano de Cross Country, realizado em Artur Nogueira (interior do Estado), dia 28 de fevereiro.

Em 1996, quando ainda era da categoria infantil foi campeao brasileiro nas duas provas e ainda bateu o recorde nacional dos 3 mil metros. No ano seguinte, já como juvenil, conquistou o título do Sul-Americano de cross na Argentina. "Minha especialidade nao é cross country, mas a prova ajuda a aprimorar a técnica e o condicionamento físico. Minha meta é pelo menos completar a prova", disse André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;