Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

SDE analisa denúncia de fraude no leilão da Eletropaulo


Do Diário OnLine

23/05/2003 | 11:35


A Secretaria de Direito Econômico (SDE) está analisando a denúncia de que as gigantes americanas AES e a Enron fizeram um acordo no leilão de privatização da Eletropaulo, em abril de 1998. Após a análise das informações, a SDE decidirá se instalará uma investigação sobre o caso.

Reportagem publicada pelo jornal britânico Financial Times, um dos mais conceituados do mundo, na última quarta-feira, afirma que, com o acordo entre as duas empresas, a Enron desistiu do leilão em troca de um contrato de fornecimento de energia, o que possibilitou que a AES desse o lance mínimo no leilão.

A SDE vai apurar se os órgãos de defesa da concorrência poderão atuar no caso, pois a operação poderia estar prescrita por ter ocorrido há mais de cinco anos. Em caso de investigação e condenação, as empresas podem ter de pagar uma multa de até 30% do faturamento bruto no ano anterior à operação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;