Internacional Titulo
Soldados da ONU são deixados de cueca por rebeldes haitianos
Do Diário OnLine
Com AFP
23/11/2004 | 10:26
Compartilhar notícia


Rádios haitianas noticiaram na segunda-feira que pelo menos 12 soldados da Missão de Estabilização das Nações Unidas (Minustah) foram atacados por militantes pró-Aristide, que os deixaram apenas de cuecas.

Os militares, cuja nacionalidade não foi revelada, estavam vestidos à paisana e sem armas quando foram seqüestrados, no domingo de manhã, numa estrada que leva a uma praia ao norte de Porto Príncipe.

O ônibus que levava os soldados percorria uma estrada construída pelas forças americanas perto de Cité Soleil, tida como perigosa, quando foi abordado por supostos ativistas armados ligados ao ex-presidente Jean-Bertrand Aristide. Os militares foram roubados e soltos apenas de cuecas na cidade. Apesar do susto e da humilhação, eles conseguiram chegar sãos e salvos à base.

As forças internacionais de estabilização no Haiti, que vive uma intensa guerra civil, estão atualmente sob o comando de tropas brasileiras. A Minustah não se manifestou sobre o assunto e tampouco confirmou o assalto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;