Turismo Titulo
Guia explora todos os cantos do Pantanal de Mato Grosso
Roberta Nomura
Especial para o Diário
18/10/2006 | 20:44
Compartilhar notícia


Considerada uma das maiores biodiversidades do mundo, o Pantanal mato-grossense é cobiçado pelos principais roteiros turísticos de visitantes de todas as partes do mundo, em várias épocas do ano.

Pensando exatamente neste público, o Guia Unibanco Pantanal, Bonito e Chapada dos Guimarães (R$ 49) preparou um material com 208 páginas com dicas para quem pretende visitar a região.

Além da descrição de 22 localidades, 150 fotos, 16 mapas e 30 ilustrações dão forma aos textos assinados por especialistas e amantes da cultura pantaneira.

A história, fauna, flora, arte popular, destaques da gastronomia, noite, esportes radicais e a rotina da população do entorno também estão descritos nas páginas do livro.

Para que o viajante não se perca diante de tanta informação, há roteiros organizados e divididos em Pantanal Sul, Bonito e arredores, Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães.

Serviços incluindo 100 hotéis e restaurantes, em ordem alfabética, completam o guia de viagem.

A obra faz parte de uma coleção lançada em outubro de 2004, pela BEI Editora. Após apresentar os aspectos do Brasil, com indicação de melhores roteiros turísticos e serviços, foram produzidos materiais sobre Minas Gerais e Nordeste. A quarta edição leva o leitor ao Pantanal antes mesmo de embarcar. Os próximos lançamentos serão sobre São Paulo e Rio de Janeiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;