Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Espanha: PIB do 1º trimestre tem queda de 0,3%



17/05/2012 | 04:48


A economia da Espanha apresentou uma contração de 0,3% no primeiro trimestre de 2012, em relação ao quarto trimestre de 2011, conforme dados finais divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Em bases anuais, o Produto Interno Bruto (PIB) teve retração de 0,4%. No quarto trimestre do ano passado, o PIB havia caído 0,3% na base trimestral, mas crescera 0,3% na base anual. Os dados vieram em linha com a leitura preliminar de 30 de abril.

 

As medidas de austeridade do governo amorteceram o crescimento, com a despesa das administrações públicas em contração de 5,2% ao ano, em comparação com uma taxa anual de 3,6% no quarto trimestre.

 

Já as exportações, que têm sido um ponto brilhante na conturbada economia espanhola durante a crise econômica, cresceram no ritmo mais lento em pelo menos dois anos, para 2,2% ao ano no primeiro trimestre. As importações também diminuíram ainda mais, em queda de 7,2% ao ano no trimestre. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;